Instruções de Plantio

COMPOSIÇÃO DA TERRA:
40% Terra
40% Esterco de gado
10% Barro vermelho ou amarelo
10% Maravalha de madeira (serragem grossa)

CUIDADOS / PLANTIO:
Plantar assim que receber, inicialmente em vasos ou sacos plásticos não retirando o esfagno ou musgo que envolve a raiz da planta, deixando em local de meia-sombra, durante um período de 20 dias. Se por ventura ate o dia seguinte de plantadas as folhas não recuperarem, cortar todas elas deixando o broto superior. Regar bem nos primeiros dias se estiver muito calor. Posteriormente plantar no local definitivo, podendo ser em meia sombra ou sol total.

PODA:
Podar anualmente, de preferência, no final de maio, ou nos meses sem a letra R, cortando todos os galhos no sentido diagonal reduzindo-os a metade. Retirar o ladrão (galhos abaixo da parte enxertada).

MANUTENÇÃO:
Regar quando necessário for de preferência a tarde. Colocar de 2 em 2 meses, partes iguais de Farinha de Osso e Torta de Mamona ( 1 colher de sopa) ao redor da planta. A cada 30dias colocar esterco ou húmus de minhoca na superfície. Fazer pulverização com adubo foliar a cada 3 meses .

PULVERIZAÇÃO:
Contra percevejos, grilos e outros insetos voadores que cortam os botões as folhas ou talos, usar Óleo de Neen, Decys, Folisuper ou Orthene nas proporções indicadas na bula. Para, escama farinha, cochonilha e ou pulgão usar Óleo de Neen ou Butox com oleo mineral, sendo 1,5 cm³p/litro de água. Para, folhas enrugadas, usar associado Marshal 400 e Decys, 1ml/l  de cada um, pulverizando de 7 em 7 dias, durante 4 semanas. É importante esse parzo por semana, pois é o ciclo do ovo da cochonilha. A pulverização deve ser feita de preferência na parte da tarde, sem incidência do sol.

LUMINOSIDADE: Devem ser plantados em lugares de sol intenso ou em meia sombra. Nunca em plena sombra.

SUCESSO!
Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual